QUEM SOMOS

Mauro Chiara é o fundador do Portal Escaladas Clássicas, sendo também Instrutor de Escalada certificado pela AGUIPERJ, Associação de Guias, Instrutores e Profissionais de Escalada do Estado do Rio de Janeiro, primeira entidade no país a avaliar os profissionais de escalada, sendo associada a FEMERJ, Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro.

Sua relação com as montanhas começou cedo, quando passava os finais de semana e feriados na casa dos seus avós em Petrópolis. A partir de 1998 começou a fazer algumas trilhas na Serra dos Órgãos e no Caparaó, além de escaladas fáceis em Itatiaia, como Pontão Ricardo Gonçalves e a Normal nas Agulhas Negras, além da a Sul nas Prateleiras.

A partir de 2006 sua relação com as montanhas ficou mais intensa, ano em que fez o curso básico de escalada e descobri o mundo vertical. Desde então começou a escalar vias técnicas na cidade do Rio de Janeiro e na região serrana do estado, como no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos, além outros picos de escalada no Brasil ou em outros países.

Mauro Chiara é Formado em Administração de Empresas, com MBA Executivo em Marketing, e 20 anos de experiência profissional em empresas de grande porte e multinacionais do setor de telecomunicação, tecnologia e varejo. Atualmente ele conjuga sua experiência corporativa com a escalada através do Treinamento Corporativo ao Ar Livre.

  • Whatsapp
  • telefone
  • Contato Escaladas Clássicas
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Escalada é um esporte de risco, acidentes graves e mortes podem acontecer com escaladores experientes e inexperientes. O conteúdo desse site não garante sua segurança ou o sucesso da escalada. Caso tenha o interesse de iniciar no mundo da escalada procure um instrutor qualificado e capacitado para essa atividade de risco elevado.

© Copyright - Escaladas Clássicas - Todos os direitos reservados