ESCALADA NA REGIÃO DE JACAREPAGUÁ

A região de Jacarepaguá, localizada na Zona Oeste da cidade, possui muitas opções de escaladas. As conquistas por lá datam da década de 1930 e, desde então, seu potencial vem sendo cada vez mais explorado e oferecendo uma enorme diversidade de estilos de escalada como fendas, diedros, chaminés, aderências, boulder , vias esportivas e artificial.

 

Boa parte destas escaladas fazem parte do Parque Estadual da Pedra Branca, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo, ocupa aproximadamente 10% da área do município e cerca de 3 vezes maior que a Floresta da Tijuca.

 

As principais montanhas da região para se escalar são a Pedra Hime, Pedra Grande, Pedra do Calhariz, Pedra da Quitinilha, Morro Três Irmãos, Dois Irmãos de Jacarepaguá, Pedra Rosilha, Pedra do Calembá, Pedra Rosilha, Morro da Pena, Morro da Panela, Morro do Quitite, Morro Mata Cavalo, Morro Jair Lourenço, Pedra do Itanhangá, Falésia do Valqueire, entre outras. A região já conta com mais de 170 vias catalogadas!

Escaladas Clássicas
CANINO SAMPAIO
Escaladas Clássicas
TERRA DE CANINO
  • Whatsapp
  • telefone
  • Contato Escaladas Clássicas
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Escalada é um esporte de risco, acidentes graves e mortes podem acontecer com escaladores experientes e inexperientes. O conteúdo desse site não garante sua segurança ou o sucesso da escalada. Caso tenha o interesse de iniciar no mundo da escalada procure um instrutor qualificado e capacitado para essa atividade de risco elevado.

© Copyright - Escaladas Clássicas - Todos os direitos reservados