V DE VINGANÇA - BAUZINHO - SÃO BENTO DO SAPUCAÍ

A V de Vingança fica localizada na face norte do Bauzinho e seu acesso pode ser feito através do estacionamento do Bauzinho, no final da estrada de acesso ao Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú.

 

Após estacionar o carro basta pegar a trilha da esquerda, que desce margeando a parede da face norte. Essa trilha é relativamente curta e passa pela base de algumas vias como a Galba, Mãetiqueira e Homem Pássaro até a base da V de Vingança, que é fácil de identificação graças ao seu diedro inicial.

Obs: Durante a semana é possível subir com o carro até o final da estrada, mas nos finais de semana é obrigatório estacionar o carro mais em baixo, o que adiciona uma caminha pela estrada até a entrada da trilha. Também é preciso ficar atendo, porque existem mais duas trilhas a partir do estacionamento, uma que segue diretamente para o cume e é muito procurada por turistas, e outra que desce para a face sul até o colo do Bauzinho e Pedra do Baú, sendo o caminho utilizado para o Paredão tudo Bem.

 

A via é um clássico da região, com sete enfiadas de corda, um lindo diedro inicial e um crux bem definido cotado em VIsup. Um jogo de Black Diamond Camalots do .3 ao 3, ou algo similar, é suficiente para repetir a via.

 

Chegando no cume do Bauzinho, basta uma caminhada (no sentido contrário do colo) de cinco minutos para voltar para o estacionamento, uma verdadeira moleza! Caso seja preciso realizar o rapel pela própria via é necessário utilizar duas cordas de 60 metros.

 

Grau de Dificuldade: 5 VIsup E2 D2 250 metros

Conquistadores: Eliseu Frechou, José L. Pauleto e Saulo de Tarso

Ano: 1992

ACESSO PARA O ESTACIONAMENTO DO BAUZINHO
  • Whatsapp
  • telefone
  • Contato Escaladas Clássicas
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Escalada é um esporte de risco, acidentes graves e mortes podem acontecer com escaladores experientes e inexperientes. O conteúdo desse site não garante sua segurança ou o sucesso da escalada. Caso tenha o interesse de iniciar no mundo da escalada procure um instrutor qualificado e capacitado para essa atividade de risco elevado.

© Copyright - Escaladas Clássicas - Todos os direitos reservados