ESCALADA EM SÃO BENTO DO SAPUCAÍ

São Bento do Sapucaí é uma típica cidade do interior, localizada na Serra da Mantiqueira, muito próxima da famosa e badalada Campos dos Jordão, no estado de São Paulo. No entanto, a cidade é um importante centro de escalada, com diversos setores de boulder, esportiva e montanha.

 

Certamente o principal destaque é a Pedra do Baú, com 1.950 de altitude e uma face rochosa que pode atingir até 400 metros na face norte. Nessa montanha existem diversas vias imponentes, como a Domingos Giobbi e Distraídos Venceremos, o que pode demandar até dois dias de escalada. No entanto existem vias de todos os níveis, como a Normal, Cresta, Learn to Fly e Transbaú.

 

Outra montanha de destaque é o Bauzinho, que apesar de menor, possui muitas opções em todas as suas faces. Podemos destacar a V de Vingança na face norte e o Paredão Tudo Bem na face sul. Vale ressaltar que o acesso para esse setor é extremamente fácil!

 

A Pedra da Ana Chata é uma montanha de menor proporção e possui escaladas mais acessíveis em ambiente de montanha. A Elektra é uma das vias mais bonitas desse setor e provavelmente de todo complexo da Pedra do Baú, sendo uma obrigação para todo escalador que frequenta a região.

 

São Bento do Sapucaí não é apenas montanha, também existem setores de escalada esportiva, como a Pedra da Divisa e a Falésia dos Olhos, além de setores de boulder espalhados por toda cidade.

A cidade está localizada em uma região fria e na montanha é preciso ficar atento ao clima, logo é importante estar preparado para esse tipo de ambiente.  Uma boa opção de hospedagem é o Refúgio do Eliseu Frechou, que disponibiliza wifi, muro de escalada e ainda conta com uma cervejaria artesanal!

Escaladas Clássicas
V DE VINGANÇA
Escaladas Clássicas
ELEKTRA
Escaladas Clássicas
TRANSBAÚ
Escaladas Clássicas
PAREDÃO TUDO BEM
ACESSO PARA SÃO BENTO SAINDO DO RIO DE JANEIRO
ACESSO PARA SÃO BENTO SAINDO DE SÃO PAULO
  • Whatsapp
  • telefone
  • Contato Escaladas Clássicas
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Escalada é um esporte de risco, acidentes graves e mortes podem acontecer com escaladores experientes e inexperientes. O conteúdo desse site não garante sua segurança ou o sucesso da escalada. Caso tenha o interesse de iniciar no mundo da escalada procure um instrutor qualificado e capacitado para essa atividade de risco elevado.

© Copyright - Escaladas Clássicas - Todos os direitos reservados