CEREJA DO BOLO - CANTAGALO

A Cereja do Bolo é a continuação natural da Chaminé do Funil, conta com três enfiadas bem distintas e termina no cume do Cantagalo.

Para acessar a via é preciso fazer a Chaminé do Funil ou a Chaminé do Prego. Caso seja feita essa segunda opção, será necessário caminhar pela trilha de acesso entre as duas vias, passando pelas contenções de concreto e depois pela base da Chaminé do Morcego.

A primeira enfiada é uma canaleta de vegetação bem fácil e curta, aproximadamente 10 metros, e termina em uma espécie de buraco com duas chapeletas para segurança, sendo possível fazer uma parada móvel também.

A segunda enfiada segue por um sistema de fendas fáceis para a direita e depois segue por um diedro em móvel, com um grampo no final. Depois é preciso fazer um lance aéreo de agarras grandes até a parada dupla em grampos.

A terceira e última enfiada é toda protegidas por chapeletas, no estilo tradicional de agarras do Cantagalo. Ela começa com uma passada para a direita, depois segue reto, para depois seguir em diagonal para a esquerda até o cume. 

Para quem deseja escalar mais um pouco nesse setor, existem a opção de escalar as vias Arduíno Saboia Amorim e Chaminé do Morcego.

Grau de Dificuldade: 4 IVsup E2 D1 60 metros

Conquistadores: Flávio Leone, Miguel Monteza, Mauro Chiara, Suzana Hinds e Flávio Barbosa 

Ano da Conquista: 2018

Equipamento sugerido: BD Camalot do .4 ao 4

  • Whatsapp
  • telefone
  • Contato Escaladas Clássicas
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Escalada é um esporte de risco, acidentes graves e mortes podem acontecer com escaladores experientes e inexperientes. O conteúdo desse site não garante sua segurança ou o sucesso da escalada. Caso tenha o interesse de iniciar no mundo da escalada procure um instrutor qualificado e capacitado para essa atividade de risco elevado.

© Copyright - Escaladas Clássicas - Todos os direitos reservados