PLATÔ DA LAGOA

O Plato da Lagoa é um setor de escalada esportiva localizado na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, com acesso pela Av. Epitácio Pessoa e depois subindo pela rua Tabatinguera, na região da Lagoa Rodrigo de Freitas. Detalhes do acesso no mapa da escaladas clássicas!

A entrada da trilha fica no ponto mais alto da ladeira, após um pequeno estacionamento e antes da garagem de uma casa. Basta subir uma pequena mureta e seguir margeando um grande bloco de pedra por cerca de 5 metros, para depois virar para a esquerda e na sequencia subir gradativamente em diagonal para a esquerda. Em aproximadamente 5 minutos é possível acessar a grande laje de cimento característica desse setor.

O grau das vias varia do V até o IX, e as vias mais populares são: Ramos, Bom Dia África, Lagoa Rasta, Cristal Mágico (Veias Abertas), Les Délices de Paris, Três Porquinhos, Montanha Russa, Cristal Canibal, Maldita, Melzinho da Lagoa e Quebra Nozes.

Vale ressaltar que esse setor fica muito próximo do Cabritos e do Cantagalo, logo é possível fazer uma via de parede como a CalisUrbanóide ou Chuva de Pedra e depois forçar o treino nas esportivas do Platô. O deslocamento é muito simples e pode ser feito caminhando ou pedalando pela ciclovia da Lagoa.

  • Whatsapp
  • telefone
  • Contato Escaladas Clássicas
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Escalada é um esporte de risco, acidentes graves e mortes podem acontecer com escaladores experientes e inexperientes. O conteúdo desse site não garante sua segurança ou o sucesso da escalada. Caso tenha o interesse de iniciar no mundo da escalada procure um instrutor qualificado e capacitado para essa atividade de risco elevado.

© Copyright - Escaladas Clássicas - Todos os direitos reservados