NÓS É FIOTE - PEDRA DO PASTOR - PETRÓPOLIS

A Nós é Fiote fica localizada na Pedra do Pastor, na margem da BR 040, na altura do quilometro 68, próximo ao distrito de Araras em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro.

O acesso é extremamente fácil, já que a base da via fica praticamente no acostamento da estrada. Para quem sobe do Rio de Janeiro no sentido de Juiz de Fora, basta estacionar o carro na pista de sentido contrário, onde existe uma fábrica de café fechada. Para acessar a base basta caminhar pelo acostamento da estrada até o setor das fendas e subir por uma escadaria de escoamento de água.

Obs: O setor das fendas fica a esquerda da via Rei de Paus, que é muito fácil de ser localizada, já que a base está muito próxima da estrada, praticamente no acostamento.

A via é curta, possui apenas duas enfiadas de corda e 60 metros de extensão. A primeira enfiada começa com lances de agarra e aderência ao lado de uma aresta, passando por algumas fendas e após o terceiro grampo é preciso fazer uma curta diagonal para a esquerda até a parada dupla. A segunda enfiada continua em diagonal para a esquerda, em lances mais delicados de agarra e aderência onde existem dois grampos, para depois entrar na fenda frontal e seguir em diagonal para a direita até a P2. 

Obs: A P2 é compartilhada com a via Ninho de Cobra, que segue por uma fenda independente no lado esquerdo. 

Para repetir a via é preciso um jogo de proteções móveis, usando peças pequenas e médias. Um jogo de Black Diamond Camalot C4 até o número 2 e um jogo de nuts é suficiente. O rapel é feito pela própria via com uma corda de 60 metros. 

Grau de Dificuldade: 5° VI E2/E3 D1 60m

Conquistadores: Alex Sandro Ribeiro “Chê”, Ricardo Rocha e Alessandro Rosário

Ano da Conquista: 2000

ACESSO PARA O PAREDÃO CHE GUEVARA SAINDO DO RIO DE JANEIRO
  • Whatsapp
  • telefone
  • Contato Escaladas Clássicas
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Escalada é um esporte de risco, acidentes graves e mortes podem acontecer com escaladores experientes e inexperientes. O conteúdo desse site não garante sua segurança ou o sucesso da escalada. Caso tenha o interesse de iniciar no mundo da escalada procure um instrutor qualificado e capacitado para essa atividade de risco elevado.

© Copyright - Escaladas Clássicas - Todos os direitos reservados