ESCALADA EM ANDRADAS

Andradas é uma típica cidade do interior, localizada no Sul de Minas, mas é relativamente próxima de Campinas, no estado de São Paulo. No entanto, a cidade é um importante centro de escalada, com diversos setores de boulder, esportiva e montanha.

 

Certamente seu principal destaque é a Pedra do Elefante, com aproximadamente 1.400 de altitude e uma face rochosa que pode atingir até 200 metros. Nessa montanha existem diversas vias de escalada, no entanto as vias mais procuradas são a Vulcano e a Erupção.

Outra montanha de destaque é a Pedra do Pântano, que apesar de menor, possui muitas opções em suas diversas faces. Podemos destacar a Mugido da Vaca Louca, Jardineiros de Jah, Caninana e Monstro do Pântano. Vale ressaltar que o acesso para esse setor é extremamente fácil a partir do Abrigo de Montanha do Pantano.

É importante ficar atendo porque em alguns setores existe a presença de abelhas, principalmente nas vias Gaia e Nirvana na Pedra do Pântano, o que pode ser um perigo em potencial. Logo, recomenda-se fortemente evitar essas vias de escalada!

Andradas
VULCANO
Andradas
MUGIDO DA VACA LOUCA
Caninana
CANINANA
Erupção
ERUPÇÃO
Andradas
JARDINEIROS DE JAH
Montro do Pântano
MONSTRO DO PÂNTANO
ACESSO PARA O REFUGIO DO PANTANO SAINDO DO RIO DE JANEIRO
ACESSO PARA O REFUGIO DO PANTANO SAINDO DE SÃO PAULO
  • Whatsapp
  • telefone
  • Contato Escaladas Clássicas
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Escalada é um esporte de risco, acidentes graves e mortes podem acontecer com escaladores experientes e inexperientes. O conteúdo desse site não garante sua segurança ou o sucesso da escalada. Caso tenha o interesse de iniciar no mundo da escalada procure um instrutor qualificado e capacitado para essa atividade de risco elevado.

© Copyright - Escaladas Clássicas - Todos os direitos reservados