PAREDÃO CHE GUEVARA - PEDRA DA AMIZADE - PETRÓPOLIS

O Paredão Che Guevara fica localizado na Pedra da Amizade, na altura do quilometro 72 da BR 040 sentido Juiz de Fora, próximo ao distrito da Fazenda Inglesa em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro.

O acesso é fácil, já que a base da via fica perto da estrada. Para quem sobe do Rio de Janeiro no sentido de Juiz de Fora, basta estacionar o carro na pista de sentido contrário, no Posto de Gasolina Brazão. Para acessar a base basta caminhar pelo acostamento por aproximadamente 5 minutos, até onde a parede fica bem próxima do asfalto. Depois é só ir subindo em diagonal para a esquerda, por uma trilha não muito bem definida margeando a parede, até encontrar os primeiros grampos. 

A via possui seis enfiadas de corda e aproximadamente 300 metros de extensão, com lances delicados em aderência e abaulados, mas possui um grau de exposição baixo. O rapel pode ser feito pela própria via, mas existe uma via de rapel que facilita muito a descida, sempre com paradas duplas.

Mais informações no link da croquiteca do CEC. 

Grau de Dificuldade: 5° VIsup E1/E2 D2 300 metros

Conquistadores: CERJ

Ano da Conquista: 1991

ACESSO PARA O PAREDÃO CHE GUEVARA SAINDO DO RIO DE JANEIRO
  • Whatsapp
  • telefone
  • Contato Escaladas Clássicas
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Escalada é um esporte de risco, acidentes graves e mortes podem acontecer com escaladores experientes e inexperientes. O conteúdo desse site não garante sua segurança ou o sucesso da escalada. Caso tenha o interesse de iniciar no mundo da escalada procure um instrutor qualificado e capacitado para essa atividade de risco elevado.

© Copyright - Escaladas Clássicas - Todos os direitos reservados