MAURO CHIARA

Instrutor de Escalada certificado pela AGUIPERJ, Associação de Guias, Instrutores e Profissionais de Escalada do Estado do Rio de Janeiro, primeira entidade no país a avaliar os profissionais de escalada, sendo associada a FEMERJ, Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro.

Minha relação com as montanhas começou cedo, quando passava os finais de semana e feriados na casa dos meus avós em Petrópolis. A partir de 1998 comecei a fazer algumas trilhas na Serra dos Órgãos e no Caparaó, além de escaladas fáceis em Itatiaia, como Pontão Ricardo Gonçalves nas Agulhas Negras e a Sul nas Prateleiras.

 

A partir de 2006 que minha relação com as montanhas ficou mais intensa, ano em que fiz o curso básico de escalada e descobri o mundo vertical. Desde então eu comecei a escalar vias técnicas na cidade do Rio de Janeiro e na região serrana do estado, como no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos, além outros picos de escalada no Brasil ou em outros países.

Escaladas Clássicas

Cerro Plomo - Chile 

15.03.2017

Escaladas Clássicas

Cajon del Maipo - Chile 

10.03.2017

Escaladas Clássicas

Chamonix - França

09.03.2016

Escaladas Clássicas

Chamonix - França

09.03.2016

Escaladas Clássicas

Refúgio Frey - Argentina

20.10.2015

Escaladas Clássicas

São Bento do Sapucaí - São Paulo

15.06.2015

  • Whatsapp
  • telefone
  • Contato Escaladas Clássicas
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Escalada é um esporte de risco, acidentes graves e mortes podem acontecer com escaladores experientes e inexperientes. O conteúdo desse site não garante sua segurança ou o sucesso da escalada. Caso tenha o interesse de iniciar no mundo da escalada procure um instrutor qualificado e capacitado para essa atividade de risco elevado.

© Copyright - Escaladas Clássicas - Todos os direitos reservados